quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Coleccionismo 1

Como aqui tinha divulgado no inicio do ano, vou começar com a rubrica "Colecionismo"

Para iniciar vou mostra-vos modelos da colecção "Star Wars Naves e veículos " lançada pela planeta DeAgostini em 2009, colecção composta por 60 números, e trazia de oferta, para quem fizesse a reserva garantida, uma réplica da Estrela da Morte I e um calendário perpétuo.


 
A mesma colecção noutros países europeus, entre eles Reino Unido e Alemanha tinham 80 números e mais dois modelos de oferta, um dos quais a Estrela da Morte I.

O primeiro modelo a ser lançado no dia 11-02-2009, e de que vou falar hoje, foi o X-Wing.
É um modelo simples com peças de metal e de plástico e com alguns poucos detalhes, mas nesta escala é um pouco difícil colocar muitos detalhes. As asas estão fixas na posição X, vem preso à base que trás uma imagem que vem dentro da caixa, o que forma um pequeno diorama.


 
E agora um pouco da história deste caça o T-65 Incom ou X-Wing como é mais conhecido é o caça e eleição da aliança rebelde.
O X-Wing  foi originalmente concebido pela Incom Corporation para o Império, por Vors Voorhorian, mas toda a equipe de engenharia desertou para a Aliança Rebelde levando consigo os protótipos da nave e escondendo os protótipos em Fresia. 


O X-Wing é descendente do antigo Z-95 Headhunter, também construído pela Incom, Depois dos quatro protótipos serem extraídos de Fresia, durante a Batalha neste palneta, o primeiro encontro com as forças imperiais foi na Batalha de Turkana. 


 
 O X-Wing é uma nave com um equilíbrio quase perfeito de velocidade, manobrabilidade e blindagem defensiva. Conhecido pela sua versatilidade e desempenho em combate excepcional, era o favorito dos rebeldes, possuindo escudos deflectores, uma hyperdrive que o tonou capaz de entra no hiperespaço, um droid R2 para reparos,navegação e também conseguia fazer os cálculos para entra no hiperespaço, armazenar coordenadas pré-calculadas e pode até mesmo pilotar a nave sem a ajuda do piloto.
O X-Wing tem quatro canhões de laser Taim & Bak KX9 , juntamente com dois tubos de lançamento para torpedos e outras ogivas.



O X-Wing foi actualizado continuamente ao longo de sua vida,  O T-65B foi o modelo utilizado por Luke Skywalker, quando destruiu a Estrela da Morte.



Só por curiosidade, existe uma réplica desta nave no Museu do ar e do espaço em Denver.
Fica as fotos.




 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário