terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Coleccionismo 1.1

Seguimos hoje com mais uma mostra de outro modelo da colecção "Star Wars Naves e veículos " lançada pela planeta DeAgostini em 2009, desta vez o segundo lançamento que foi nada mais nada menos que a melhor nave da galáxia, a Millenium Falcon. 
Lançado a 25-02-2009 o modelo segue a linha do anterior constituído com peças de metal e de plástico, vem preso à base que trás uma imagem que vem dentro da caixa, o que forma um pequeno diorama.



E agora um pouco de história.

A Millenium Falcon ou seja o cargueiro YT-1300 designado YT492727ZED foi construido pela Correllian Engineering Corporation. Ao longo da sua vida teve vários nomes, várias funções e vários donos, tais como Quip Fargil, Kal e Dova Brigger, Lando Calrissian até chegar às mãos de Han Solo e Chewbacca.  

Han Solo e Chewbacca tornaram-se donos da nave depois de a terem ganho a Lando Calrissian num jogo de Sabacc. Lando tinha adquirido a Falcon também num jogo de Sabacc a Cix Trouvée, um jogador profissional que não podia pagar a sua dívida.  

Lando perdeu a nave na jogada final do torneio "Cloud City Sabacc", lando jogou um marcador a apostar qualquer nave do seu lote estacionadas em Nar Shaddaa, Solo aceitou e sabendo que Lando tinha levado uma nave de cruzeiro para o torneio e deixando para trás a Millenium Falcon.
Quando Solo ganhou o jogo, este pediu a Falcon a Lando que não esperava este desfecho final.





Depois disto Solo e Chewbacca começaram a adicionar várias modificações à nave, desde blindagem, armas, motores, sensores, entre outros.
Solo e o seu co-piloto Wookiee voaram durante as suas carreiras fazendo trabalho de contrabando até ao trabalho de transportar Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker, R2-D2 e C-3PO de Tatooine a Alderaan, onde solo se viu envolvido nos assuntos da aliança rebelde e do império.  
Participaram na batalha de Yavin onde voaram e ajudaram Luke a livra-se dos Tie Fighters que o perseguiam permitindo a este o tiro certeiro que destruiu a Estrela da Morte. Apesar da sua insistência de não querer trabalhar para a aliança, algo o fazia voltar para os rebeldes e para Leia Organa, o que fez com que Han Solo e Chewbacca estivessem presentes em muitas batalhas cruciais da guerra civil, como a Batalha de Hoth e a Batalha de Endor, onde a Millenium Falcon vou nas mãos de Lando e Nien Nunb ao lado de wedge Antilles na segunda Estrela da Morte e disparou os tiros que destruiram a estação.

 


 A nave conta com diverso armamento entre os quais: canhão laser duplo, mira computorizada, antiblindagem, Hiperdrive com gerardor ISU-SIM SSPO5 Classe 2.0, para viagens no Hiperespaço, motores de iões que moviam a nave fora da velocidade da luz, blindagem revestida a durasteel e placas de durânio, Geradores de escudos traseiro e dianteiro, gerador de campo de força anti-concussão para deter misseis e deflectores de raios e de partículas.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário