Muitos já se perguntaram de onde apareceu o braço vermelho de C-3PO, pois agora foi revelado a origem do mesmo. Tudo se inicia na história C-3PO: The Phantom Limb.
A história passa-se num período não especificado antes do filme, onde C-3PO e um esquadrão de droids são os únicos sobreviventes de uma queda. A sua missão é levar outro droid,
identificado como Omri, de volta à Resistência, uma vez que ele possui
informações sobre a Primeira Ordem, mais concretamente onde eles
prenderam o Almirante Ackbar.
Os droids embarcam numa missão, tentando achar um Tie Fighter caído para que possam usar o seu comunicador para enviar uma mensagem de resgate. As criaturas
nativas do planeta, entretanto tem outras ideias, e os droids têm problemas. Um por um, os droids são destruídos, até que resta apenas C-3PO e Omri.
A dupla tem uma conversa e ambos falam
sobre como eles tiveram suas memórias apagadas várias vezes durante as suas
vidas. C-3PO revela que
a sua memória nunca foi completamente apagada, e que ele se lembra de certas
coisas e momentos de outros tempos, tal como quando ele foi
construído por Anakin (embora ele não se lembre do nome) e uma parte da
Guerra dos Clones (ele até se lembra de ter tido a sua cabeça colocada num corpo de um droid de batalha).
Quando C-3PO coloca o braço no seu corpo, ele jura mantê-lo vermelho “ao menos por enquanto” em lembrança de seus amigos droids caídos.
No final de Star Wars: The Force Awakens, o braço de C-3Po é dourado novamente, então, aparentemente, o tempo acabou. Em última análise, com Luke Skywalker, possivelmente, a voltar em breve, C3PO provavelmente só queria o braço dourado de volta, para que Luke não tenha nenhuma dificuldade em reconhece-lo, depois de suas declarações a Han Solo.
Fonte: comicbook.com
Sem comentários:
Enviar um comentário