terça-feira, 31 de dezembro de 2019

domingo, 29 de dezembro de 2019

Star Wars Mandalorianos quem são?


Com a chegada da nova serie Star Wars The Mandalorian, também chegam as dúvidas e as perguntas:
The Mandalorian
Jango Fett é mandaloriano? Boba Fett é mandaloriano? Podiamos dizer que sim, mas se calhar o mais correcto seria dizer que não, visto que Jango é do planeta Concord Dawn e Boba é um clone de Jango e é de Kamino. Mas agora com o final da primeira temporada de The Mandalorian, tudo isto pode ser alterado. Mas vamos então falar um pouco dos Mandalorianos.
                            Jango Fett                                                        Boba Fett

Reconhecer um mandaloriano é fácil: eles usam armaduras e capacetes idênticos entre si. As armaduras são feitas de Beskar, um metal extremamente raro capaz de resistir até a golpes feitos por um sabre de luz, o que os torna adversários perigosíssimos para qualquer jedi menos treinado.
Mas vamos então saber quem são os mandalorianos:
Mandalorianos são um povo guerreiro visto como mercenários e caçadores de recompensas, alcançaram agora mais popularidade depois do lançamento de The Mandalorian, a primeira série de TV em live action baseada no universo de Star Wars.
Embora sejam velhos conhecidos dos fãs que acompanharam as séries Star Wars The Clone Wars e Rebels, só agora estes guerreiros estão alcançando o público, que está aprendendo sobre “o caminho” pela primeira vez.

Para começarmos a falar dos mandalorianos, vamos citar a sua origem segundo o antigo universo expandido, que foi onde a sua história foi construída por décadas antes da animação The Clone Wars “recanonizar” a origem do povo guerreiro.
Os mandalorianos são naturais do planeta Mandalore, mas este não é o único lugar a que eles chamam de lar. Eles também têm uma forte presença em Kalevala, Concordia e no planeta Concord Dawn, que é tido como a sua segunda casa.
Nos antigos livros de BD, os mandalorianos eram um grupo de nómadas divididos em clãs e cuja única atividade era a guerra. A sua fama não era lá muito boa, sendo vistos como infames na história da galáxia por se terem juntado aos Sith na época da velha república e por terem travado guerras contra os jedi.
Milhares de anos antes de A New Hope, os mandalorianos começaram o seu plano de expansão e domínio da galáxia, aliando-se aos Sith para alcançarem esse objetivo. Após a derrota dos Sith, os mandalorianos continuaram com as suas hostilidades, o que os colocou em rota de colisão com os jedi, e foi durante esses conflitos que se tornaram ainda mais mortais, adaptando as suas armas e armaduras para conseguirem derrubar até mesmo os usuários da Força, foi esse período de tempo que ficou conhecido como “as guerras mandalorianas”.
De uma forma totalmente impiedosa e com todos os clãs unidos, eles invadiram e conquistaram vários planetas da velha república, mas acabaram por ser derrotados pelos jedi. Nos séculos seguintes, a sociedade mandaloriana foi deixando lentamente o culto da guerra, passando a viver sob uma cultura mercenária.

A história destes guerreiros mudou um pouco após a série animada Star Wars: The Clone wars, onde pudemos compreender com muito mais detalhe, a sociedade, os costumes e as tradições mandalorianas.
Durante a série, vemos os mandalorianos numa época de transição. O novo governo de Mandalore, que tinha ideais pacíficos e queria evitar a guerra, falava pela maioria dos habitantes do planeta, que era liderado pela duquesa Satine Kryze. Como era de se esperar, houve quem não concordasse e quisesse que o povo voltasse a viver sob a cultura da guerra e do conflito. Esse grupo de oposição, conhecido como Death Watch, liderado por Pre Vizsla, é composto por radicais e assassinos, que se opõem ao novo governo, iniciando uma guerra civil.
                               Pre Vizsla                                             Darth Maul
Estavam tão decididos a voltar aos seus velhos hábitos que se aliaram a Darth Maul, ex-discípulo de Darth Sidious. Seja pelas circunstâncias ou pela vontade da Força, isso colocou os mandalorianos novamente numa disputa violenta com os jedi, em especial contra Obi-Wan Kenobi, que tinha uma ligação forte com a duquesa Satine.
Apesar do seu histórico de conflito, já existiu um mandaloriano jedi, o primeiro e único: chamava-se Tarre Vizsla, usava um sabre de luz de lâmina negra e trouxe paz para o seu povo por muito tempo, unificando todos os clãs. 
Tarre Vizsla
O seu sabre acabou por se tornar um símbolo incontestável de poder e passou a ser usado pelos líderes que governaram depois dele, o que incluiu Darth Maul, que tinha uma jogada traiçoeira para conquistar o poder em Mandalore e colocar todo aquele povo sobre o seu domínio, mas foi destronado algum tempo depois.
Depois do Império conquistar o poder na galáxia, os mandalorianos viveram a pior época de toda sua história. O Imperador ordenou que o planeta inteiro fosse conquistado e que os seus habitantes servissem a causa imperial, mas logicamente, houve resistência. Muitos deles fugiram para planetas vizinhos como Concord Dawn e passaram a viver escondidos, oferecendo os seus serviços como guerreiros para quem pagasse mais. Os que permaneceram em Mandalore foram obrigados a construir armas para o Império.
Entre essas pessoas estavam Sabine Wren e a sua família, que ao servirem ao Império, condenaram o seu povo, pois as armas criadas por ela acabaram por ser usadas contra os próprios mandalorianos. Sabine vista como uma traidora, fugiu, passou a fazer vida de mercenária até ser encontrada pelo Jedi Kanan Jarrus e a piloto Hera Syndulla, passando a fazer parte de uma célula rebelde que lutava contra as forças do imperador.
Sabine Wren
Todos esses eventos acontecem em Star Wars Rebels, série de animação que se passa cinco anos antes de A New Hope e mostra, além do nascimento da rebelião, a situação de Mandalore após a guerra dos clones.

Outros dois representantes muito famosos deste núcleo de personagens são os caçadores de recompensas Jango Fett Boba Fett, mas a verdade é que os dois não são realmente mandalorianos, apesar de usarem sua armadura de Beskar.
Durante a série The Clone Wars, Almec, o primeiro ministro de Mandalore, diz que Jango era apenas um caçador de recompensas comum que usava uma armadura mandaloriana, sugerindo que ele não fazia parte de nenhum clã, e sendo Boba Fett seu clone, ele também não poderia ser um Mandaloriano.

E agora chegamos a The Mandalorian, que a cada episódio revela cada vez mais sobre esses personagens. Na série, vemos os mandalorianos que se espalharam pela galáxia, vivendo o seu “caminho” como mercenários. Eles escondem-se em planetas distantes, aparecendo apenas um de cada vez para preservarem os seus números e evitarem conflitos desnecessários com remanescentes imperiais e contra a Nova República, que quer levá-los à justiça pelos seus crimes.
Outro aspecto interessante sobre eles é o facto de jamais mostrarem o seu rosto, nem sequer entre si, pois tirar o capacete em frente de outra pessoa significa que eles não poderão voltar a usá-lo nunca mais, deixando a sua vida e seu “caminho” para trás. É uma decisão importante na vida de um mandaloriano.
Din Djarin
Mas também ficámos a saber agora que afinal um Mandaloriano, além de ser um habitante de Mandalore, também é uma crença ou uma doutrina, dá a entender que um soldado mandaloriano pode ser qualquer um, desde que seja treinado na força de combate e faça o juramento, tal como Din Djarin fez, depois de ser salvo em criança por um grupo de mandalorianos. Para mim uma espécie de tropa especial tipo legião estrangeira.
Por agora resta esperar pela segunda temporada de The Mandalorian para ver se nos trás novas informações sobre os mandalorianos.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Star Wars novo Mestre Jedi Ri-Lee Howell


Riley Howell, de 21 anos, e um colega de turma foram as únicas vítimas mortais do ataque armado à Universidade da Carolina do Norte, no dia 30 de Abril. Houve quatro feridos, mas Riley foi considerado um herói pela polícia norte-americana, por ter evitado que o atacante atingisse mais estudantes: “Tens de correr, esconder-te e proteger-te ou então vais ter de lutar com o atacante”, disse o chefe da polícia de Charlotte. “Como ele não podia correr nem esconder-se, agiu na ultima opção.”


Fã incondicional da saga Star Wars, foi agora homenageado pela Lucasfilm de uma forma pouco comum: tornou-se oficialmente um mestre Jedi.
Ri-Lee Howell é o nome do novo mestre Jedi de Star Wars. 
O seu nome consta no novo livro Star Wars: a Ascensão de Skywalker – Dicionário visual, cujo lançamento coincidiu com a estreia do filme com o mesmo nome.
Desde Maio que a família de Riley sabia que o estudante iria ser o próximo Jedi: “Esperamos que encontrem alguma felicidade na sua memória e juntamo-nos a vocês na homenagem à sua vida e exemplo”, lê-se na carta enviada pela produtora de Star Wars. “Como pequeno tributo, o nosso grupo incorporou uma reinvenção do nome de Riley como uma personagem na galáxia Star Wars”, continua a Lucasfilm, onde pede também que a informação se mantenha confidencial até ao lançamento do livro, que aconteceu na sexta-feira, 20 de Dezembro.

Foi assim que nasceu o mestre Jedi e historiador Ri-Lee Howell, responsável por recolher “muitos dos primeiros relatos de exploração e codificação da Força” num livro de dois volumes chamado Aianomica, como se lê na pequena descrição do dicionário ilustrado.


MAY THE FORCE BE WITH YOU




quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Lego Star Wars Microfighters

A Lego vai lançar uma nova serie 7 dos Star Wars Midrofighters, tal como na serie anterior um deles é duplo, a partir de Janeiro de 2020 já podem comprar por 9.99€ os normais e o duplo por 19.99€.

Os modelos normais são: o y-wing da resistência pilotado pela Zoriis Bliss, o shuttle do Kylo Ren, e o modelo duplo trás um T-16 Skyhopper e um Bantha com um Tusken Raider.










segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Star Wars modelos em metal 3D

Já existem há algum tempo no mercado modelos star wars em metal 3d, temos desde capacetes, naves, veículos e droids.
Os modelos são compostas por folhas em metal de onde se podem separar as peças e proceder à sua montagem, alguns modelos são coloridos, tal como estes últimos, do ultimo filme, The Rise of Skywalker.

Estes novos modelos incluem, o droid D-0, a First Order Treadspeeder, o Sith Tie Fighter, o A-Wing da resistência e o Y-Wing da Zorii´s








sábado, 21 de dezembro de 2019

Feliz Natal

Para todos os que nos visitam, desejamos um feliz natal com muita saúde, muita paz e muitos coleccionáveis. Que a força esteja com vocês.


quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Top Gun Maverick

Quem de nós nunca viu Top Gun em 1986 com Tom Cruise, Kelly McGillis e Val Kilmer entre outros. 
O filme conta-nos a historia de Pete Mitchel "Maverick" um arrojado piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos que é seleccionado para participar do curso na Navy Fighter Weapons School ou Top Gun. Durante o curso vai-se envolver com Charlotte Blackwood a instrutora na escola e desenvolve uma rivalidade com outro aluno, Tom Kazanski “Iceman”

Agora em 2020, em 16 de Julho vai estrear em Portugal, o segundo filme Top Gun, intitulado Top Gun Maverick.

Pelo o que se vê no trailer, Maverick retorna para dar instrução aos alunos, testar as suas capacidades, arranjar algum conflito e desta vez o envolvimento será com a personagem de Jennifer Connely.

Como gosto de aviação de combate, gostei bastante do que vi, espero que o resto seja tão bom ou melhor, aguardemos por julho para tirar as duvidas.


E qual é a vossa opinião?
Fica o trailer para aguçar o apetite.



Ghostbusters Afterlife

Continuando na versão trailers de cinema, aí vai mais um, desta vez Ghostbusters Afterlife, com estreia prevista para julho de 2020.
Depois do sucesso dos dois primeiros filmes, em 1984 e 1989, tentou-se de novo agarrar na franquia em 2016, mas parece que o filme não teve o mesmo impacto no publico como os primeiros filmes.
Agora voltam á carga, com Afterlife que nos vai trazer os personagens antigos, dentro de uma historia nova, desta vez com crianças. a expectativa é alta e a vossa??


Fonte: youtube

Wonder Woman 1984

Para todos os que gostam de super heróis, não fazendo distinção DC/Marvel, para o próximo ano, com previsão para junho chegará ás salas de cinema o segundo filme da mulher maravilha, intitulado Wonder Woman 1984.
Para quem ainda não viu o trailer, aqui fica o mesmo.



Fonte: youtube

Porsche Star Wars Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter

A Porsche conjuntamente com a Lucasfilm, criou uma nave para o próximo filme "A ascensão de Skywalker" o seu nome é Tri-Wing S-91X Pegasus Starfighter.
Eu vi o filme mas não vi nave, mas eram tantas que deve lá estar, digo eu.
Fica aqui algumas fotos, explicação do projecto e o video da maquete.
O projeto foi desenolvido pelo estúdio da Porsche em Weissach, na Alemanha, em colaboração com o estúdio da Lucasfilm, em San Francisco, nos Estados Unidos. O resultado é uma “nave” que remete para a arquitetura dos veículos do universo de Star Wars com algumas referências em modelos da Porsche.
É o caso dos faróis dianteiros, entre os dois canhões frontais e alinhados com as entradas de ar, que remetem para o Taycan, enquanto a grelha, com a terceira "luz de travão", é inspirada no novo 911. A secção traseira da nave estelar apresenta a barra de luz, que é imagem da marca.
O habitáculo para três ocupantes lembra a ergonomia desportiva do 918 Spyder, patente na posição rebaixada de condução e no painel principal de instrumentos.
"O design da nave espacial é harmoniosamente integrado ao mundo cinematográfico de Star Wars, ao mesmo tempo em que demonstra analogias claras com o estilo e as proporções características da Porsche", afirmou o vice-presidente do departamento de estilo da Porsche, Michael Mauer.
"A forma básica da cabina, a descer na parte de trás, e a topografia altamente distinta da linha do cockpit às turbinas, estabelecem paralelos visuais com o design icónico do 911 e do Taycan."


Fonte: 0aos100.pt

Star Wars Baby Yoda


Para quem assiste The Mandalorian, e quem não assiste também sabe do famoso bebé yoda,
Sim o bebé yoda vai ter o seu merchandise próprio e que chegará aos mercados em Maio de 2020, entretanto já se pode fazer a compra destes itens em pré venda.

Existem para já seis artigos disponíveis:

Star Wars The Black Series The Mandalorian The Child Baby Yoda Action Figure por 9.99 usd



Star Wars The Mandalorian The Child Talking Baby Yoda 7.5" Plush Figure por 24.99 usd



Star Wars The Mandalorian The Child 6.5" Figure por 19.99 usd



Star Wars The Bounty Collection The Child Baby Yoda Soup Sipping & The Blanket Figure 2 Pack Action Figure por 15.99 usd



Star Wars The Bounty Collection The Child Baby Yoda Froggy Snack & The Force Moment Figure 2 Pack Action Figure por 15.99 usd



Star Wars The Bounty Collection The Child Baby Yoda Don't Leave & Ball Toy Figure 2 Pack Action Figure por 15.99 usd



estes artigos estão á venda na loja: dorksidetoys


Star Wars The Rise of Skywalker Estreia

Boas, está feito, o filme foi visto e já se sabe muita coisa, quem morre, quem vive, quem é Rey, de onde vem, quem são os pais, quem vence, quem perde, pois isso tudo e muito mais em 2h 21m de filme.

A terceira trilogia de Star Wars chegou ao fim, realizado por JJ Abrams, que realizou o sétimo e este nono filme, com respostas que estão intercaladas com sequências de acção. O filme estabelece uma ponte com os três episódios originais. Cenários emblemáticos como a Estrela da Morte regressam para as cenas mais excitantes.
Rey e Kylo Ren tomam a atenção da maior parte do filme, mas outras personagens acabam por conseguir ter um certo destaque numa cena ou noutra. Alguns personagens conhecidos aparecem apenas para que saibamos que ainda estão por ali, já outros surgem de modo inesperado.
A reconstrução digital de Leia com várias imagens de arquivo é a maior homenagem a Carrie Fisher. E é reconfortante saber que o Millenium Falcon continua a ser a melhor nave da galáxia e a sobreviver às maiores batalhas espaciais.  
No final desta trilogia ficamos com dois sentimentos distintos, alegria e frustração. Assim que saímos do cinema, temos aquela alegria de quem passou as últimas duas horas em alta rotação, com um filme cheio de acção com naves, tiros, troopers, jedi, sith, sorrisos e lágrimas. Por outro lado vamos percebendo que há uma enorme frustração pois: o Han, a Leia e o Luke já deixaram mesmo de existir, e ninguém os vai conseguir trazer de volta.
Quando as letras de encerramento começam a subir, temos a certeza de que realmente acabou. A Saga iniciada em 1977 terminou, quarenta e dois anos depois, mas terminou. 

Resta agora aguardamos o próximo filme, previsto para 16/12/2022








quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Star Wars The Rise of Skywalker

Boas estamos de volta e viemos para ficar, para todos os fâns de Star Wars, de certeza que já viram e reviram o trailer do novo filme que até tem anteestreia hoje a partir das 19 horas nos cinemas aqui em portugal.
Por aqui já há bilhetes desde o dia 02/11/19 mas só para o dia 21.
Quantos de vás já têm bilhetes? Quantos de vós vai ver o filme hoje? Qual a vossa expectativa? muito alta, assim assim ou muito baixa? digam de vossa justiça deixem um comentário.

Enquanto falta umas horas para a estreia fica o trailer para aguçar o apetite.


fonte: www.youtube.com